segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O começo ...

Por onde começar ??? Desde o princípio de Dezembro que os dias vão passando super rápido, tantos aniversários e tantas festas que o mês parece ao mesmo tempo não ter fim, mas após o dia 1 de Janeiro o mundo volta à normalidade e para mim o começo do ano vem a dia 4 pois foi o dia em que nasci :)

Sim, entretanto já fiz muitas outras receitas que mais tarde cá postarei, mas hoje falo-vos do Dia de Natal, da Noite de Passagem do Ano e do Jantar do meu Aniversário.

Para o Natal, este ano na casa dos papás, fiz pela primeira vez Azevias e para recheio escolhi o de Grão, a massa foi super simples de fazer e se tiver um robot de cozinha melhor ... O sabor delas ficou muito bom mesmo, já o aspecto não posso dizer o mesmo lololol, aproveitei massa que sobrou (receita da Fifinha) e fiz Coscorões.
Como família, sempre tivemos a tradição de fazer os Sonhos, tanto os normais como os de Abóbora e este ano não foi excepção, já a Ceia de Natal é com o tradicional Bacalhau com tudo aquilo que nos agrada e da maneira que nos apetece, para começar faço sempre um Creme de Abóbora pois ADORO e o bacalhau este ano foi no forno com azeitinho e muita cebola preparando a cama.

A Noite de Fim de Ano foi passada na casa dos Amigos de Pinhal Novo com a Família Coimbra, a Família De Figueiredo e a Família Nunes/Lourenço, os amigos de sempre que nos abrem os braços e nos embalam de amizade :)
Tinha ficado combinado entre as Cozinheiras que a noite ia ser de Fodue ao qual eu fiquei encarregue do de Queijo (love it) e que cada casal preparava uma entrada e uma sobremesa.
Aqui os Anti-Carne prepararam umas Empadas de Bacalhau e um Bolo de Chocolate à Annabel Langbein (sim, como vejo SicMulher tenho o prazer de ver o programa de culinária desta senhora).
Posso dizer-vos que após comer as entradas já pouco conseguimos comer dos Fodue's e das Sobremesas ... nem toquei nelas lolololol (é o que dá querer fazer muita coisa hihihihi)

Uma coisa é certa se depender da nossa vontade conjunta de ultrapassar esta crise que nos assombra, temos uma estrada bem traçada, estamos cheios de vontade de andar para a frente com muita energia positiva :D


Peço desculpa por não ter umas fotos todas catitas propriamente do jantar, mas a malta quando se encontra pensa em tudo menos nas fotos para o blog ...

Após esta folia toda o meu ano começa com o meu aniversário e portanto comemoro-o sempre com os meus pais, avó e princeso, mas este ano tive a surpresa mais que boa dos afilhados (de casamento) que me foram dar um abraço depois do jantar :)
O princeso ofereceu-me este bolo feito por ele delicioso e decadente ... a repetir com certeza ...


Resta-me desejar que este ano me sorria mais do que o passado ... esse foi ingrato ... o novo que traga mais Amor, Alegria, Trabalho e Sabedoria ... O mesmo desejo a TODOS vocês ***

Sem comentários:

Enviar um comentário