segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Visita dos Crazys

Já prometia um convite aos Crazys à muito tempo, mas sendo eu uma "Chata" no que toca a receber os amigos em casa, pois tenho que ter sempre tudo perfeito, sem erros, ou seja, fico um dia inteiro a preparar um jantar com tudo o que acho que faz falta, então como este mês a coisa anda um pouquinho de nada melhor, decidimos não adiar mais esta reunião.
Já à um ano e uns meses que fiz a escritura deste meu palácio e eles nunca cá aterraram e portanto este sábado foi dia da Visita dos Crazys ao lar das "árvores".
Claro que na minha ignorância e vontade de deixar os convidados de barriga cheia, decidi fazer uma receita não vegetariana para não haver barrigas roncantes, qual a minha surpresa quando vi estampado na carinha deles a tristeza pois queriam vir comer uma das minhas comidas ditas "esquisitas" ... mas vá, sempre tinha o meu toque de não carnívora na receita.
Então para além de uma entrada de queijinhos com broa d'Avintes e Nachos com paté de atum, o menu continha o famoso "Bacalhau com Natas da minha querida I." que alterei um pouquinho e a tornei minha (à muitos muitos anos) intitulando-a de "Bacalhau com Queijo".

Aproveitei a ocasião para fazer um suporte de vela natural e com cheirinho adicional. O Facebook pode ser muita coisa, mas para além disso também serve para partilhar experiências, a minha mãe partilhou comigo como fazer uma vela artesanal com laranja e cravos da índia ... DONE!!!

Para fazer o "Bacalhau com Queijo" precisa de:

- Azeite | 2 colheres de sopa de azeite
- Cebola | 2 cebolas médias/grandes picadas
- Alho | 2 dentes de alho picado
- Louro | 2 folhas de louro
- Bacalhau | 1 pacote de bacalhau desfiado
- Cenoura | 2 cenouras raladas
- Batatas | 7 batatas médias descascadas, cortadas em rodelas e fritas
- Creme de Soja | 2 pacotes de creme de soja
- Sal e Pimenta q.b.
- Noz Moscada | 1 colher de chá de noz moscada ralada
Queijo Mozzarella | 2 pacotes de queijo mozzarella
- Mostarda de Dijon | 1 colher de chá de mostarda de dijon
- Oregãos q.b.

Ligue o forno a 180º.
Frite as batatas e num pirex grande coloque umas quantas batatas no fundo e reserve as restantes.
Num tacho grande coloque o azeite a aquecer e refogue a cebola, os alhos e as folhas de louro, de seguida adicione o bacalhau, a cenoura e tempere com sal e pimenta, tape e deixe cozinhar por uns minutos, quando estiver do seu agrado desligue.
Num tachinho pequeno coloque o creme de soja e deixe aquecer juntando a mostarda, sal, pimenta e noz moscada, quando ferver junte um pacote de queijo mozzarela e mexa até este derreter tornando-se num creme.
No preparado do bacalhau junte as batatas fritas e o molho de queijo, misture tudo e coloque no pirex, finalize com o outro pacote de queijo mozzarella e polvilhe com oregãos. Leve ao forno por mais ou menos 30 minutos ou até ficar gratinado.
Sirva com uma salada de maça para cortar um pouco o cremoso do bacalhau.


Espero que tenham gostado ...
(como no dia não deu para tirar as ditas fotos aos pratos, estas são do dia seguinte)

Sem comentários:

Enviar um comentário