quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pasta com Salmão Fumado

A praia transporta-me para um paraíso exterior/interior ao meu corpo, para um espaço dentro de mim mas fora. Contraditório ou não, o ambiente envolvente de água com sal, areia nos pés, brisa no cabelo, um bom livro na toalha e uma musica suave nos ouvidos, faz-me um bem que não sei explicar ...
É o contrabalanço das vivências !

Esta receita é-me querida pois para além de consistente por conter massa, é fresca porque tem Salmão do mar e hortelã da terra. Vi-a algures numa revista que já não sei onde ... cabeça de memória curta esta :P (por isso peço desculpa por não dizer onde foi que vi)

Para fazer a "Pasta de Salmão Fumado" precisa de:

- Água para cozedura da pasta com sal e um fio de azeite
- Pasta | à sua escolha eu usei Fusilli
- Azeite | 1 colher de sopa de azeite
- Alho | 1 dente de alho picado
- Creme de Soja | 1 pacote de creme de soja
- Mostarda | 1 colher de chá de mostarda
- Limão | sumo de 1/2 limão
- Sal e Pimenta q.b.
- Salmão Fumado | 100 gr de salmão fumado partido aos bocados
- Hortelã | umas folhas de hortelã fresca picada

Num tacho alto coloque a água com sal e um fio de azeite para cozer a pasta.
Numa frigideira coloque o azeite a aquecer com o alho e deixe-o aromatizar o azeite por uns minutos (sem queimar), de seguida tire do lume e adicione o creme de soja, a mostarda e por fim o sumo de limão, veja a transformação neste momento pois engrossa num instante, tempere de sal e pimenta, adicione o salmão e polvilhe com alguma hortelã, mexa um pouco esta mistura e está pronto para receber a pasta cozida. Se achar que o molho está um pouco espesso demais, junte alguma água da cozedura da pasta e mexa.
Sirva com hortelã por cima e se desejar algo à parte pode servir com uma salada de alface.

Boas férias !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário