sexta-feira, 13 de abril de 2012

Broas Boas

Sendo sexta-feira 13 pensamos sempre que que algo pode correr mal, mas eu até gosto destas datas, acho-as iguais às outras ... pois o que tiver que acontecer tanto dá num dia como no outro ... mas o que seria de nós, humanos, sem estes extras para animar a vida :) enfim pareceu-nos um bom dia para, depois de concluir uma tarefa pessoal, ir na demanda de uma guloseima "daquelas" que não dá para exprimir ... Com certeza já ouviram falar das Broas de Mel do Gregório e se não ouviram prestem muita atenção !!!

Existe uma casa, uma pastelaria, um café, um bar, um restaurante ... whatever ... que vende bolos e bolinhos bons até à quinta casa. Este NATAL que passou, um casal amigo do reino de Queluz, ofereceu a "ele" um saquinho de broas de mel do Gregório, eu não achando piada nenhuma a broas nem fiz caso à prenda, mas a D. fez tanta publicidade que lá experimentei ... escusado será dizer que na primeira prova continuei a não achar piada, era demasiado doce para o meu paladar, mas na manhã seguinte, dia de Natal pela manhã, bebi um copo de café quentinho mokambo com uma broazinha daquelas ... AMEI!!! E até hoje não me calo com as boas das broas. O truque está em comer esta iguaria do Gregório com um café a acompanhar para dispersar o excesso de açúcar presente na broa, ela tem uma textura que se desfaz na boca.

Hoje como estávamos mais ou menos perto das redondezas e estando eu já farta de chatear para lá irmos, passámos, comprámos e viemos para casa fazer o lanchinho :D

Pastelaria Gregório fica na Av. Dom Francisco Almeida 35 Sintra

Sem comentários:

Enviar um comentário